Endomarketing

Endomarketing

  • 042 Horas de duração
  • 9 Aulas
  • 9 Módulos
  • 1 mês de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 3x R$ 16,63 (ou R$ 49,90 à vista) OU
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

Pós-graduado em Gestão de Pessoas com Coaching. É Master Coach e possui formações em Business and Executive Coaching, Professional & Self Coach.
Francisco Santos

ENDOMARKETING

   Iremos tratar sobre a importância do clima organizacional e a aplicação de pesquisa de clima, como ferramenta essencial para se compreender as dificuldades dos colaboradores e assim receber os pontos críticos na promoção de seu engajamento. O endomarketing pode ser fonte de informação, posto que detém conhecimento sobre a realidade, tem muito a contribuir auxiliando em campanhas de engajamento, preparando os “pesquisados” a respeito de como se dará sua participação e, posteriormente, apresentando a todos os resultados da pesquisa. 

   O endomarketing é uma peça-chave no momento da elaboração dos planos de ação, tanto apresentando propostas coerentes, com os objetivos a serem atingidos, quanto implementando atividades e programas. Trata-se, portanto,  de um trabalho conjunto, contemplando, em essência, os objetivos definidos a partir da elaboração e implementação de um planejamento, cujos efeitos sobre o sucesso de uma empresa, deixa de ser apenas comunicação interna, para se tornar uma estratégia complexa, mas que garante competitividade às empresas.

   Nossa abordagem contempla diferentes cases de sucesso, levando você a conhecer, a partir desses cases de sucesso, o significado da aplicação do endomarketing para construção de uma cultura organizacional positiva para os colaboradores. As ações de relacionamento e valorização dos colaboradores podem construir uma cultura organizacional de cooperação e engajamento, influenciando comportamentos, sendo, portanto, decisivo para o sucesso de uma empresa. A cultura organizacional é tratada como o conjunto de valores, crenças, regras e atitudes de uma empresa que constroem a sua identidade e servem de orientação aos colaboradores sobre quais comportamentos são mais adequados e que devem ser adotados, a partir de relações de confiança e empatia por meio da comunicação interna. 

1 mês Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 mês após a matrícula.
Nenhuma descrição cadastrada.
Francisco Santos
"Pós-graduado em Gestão de Pessoas com Coaching. É Master Coach e possui formações em Business and Executive Coaching, Professional & Self Coach."

           

Entre as certificações credenciadas por renomadas instituições internacionais de Coaching estão:

  • BCI – Behavioral Coaching Institute,
  • ICC – International Coaching Council,
  • ECA – European Coaching Association,
  • GCC – Global Coaching Community,
  • IAC – International Association of Coaching,
  • ICF – Internacional Coach Federation e Metaforum International.
  • É também técnico em Logística com experiência de mais de 20 anos em Gestão e Liderança.

Nenhuma descrição cadastrada.

Conteúdo Programático

  • 1. Conceitos e objetivos do endomarketing
  • 1. Gestões e funções do endomarketing
  • 1. O composto estratégico do endomarketing
  • 1. O endomarketing como ferramenta para melhoria do clima organizacional
  • 1. Planejando as ações de endomarketing
  • 1. Sistema de informação de marketing e o endomarketing
  • 1. Bônus - Dicas sobre Transição de Carreira
  • 1. Bônus - Motivacional Liderança
  • 1. Bônus - Motivacional Nando Pinheiro
Voltar ao topo