Comportamento do Consumidor

Comportamento do Consumidor

  • 040 Horas de duração
  • 10 Aulas
  • 10 Módulos
  • 1 mês de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 3x R$ 16,63 (ou R$ 49,90 à vista) OU
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

Pós-graduado em Gestão de Pessoas com Coaching. É Master Coach e possui formações em Business and Executive Coaching, Professional & Self Coach.
Francisco Santos

COMPORTAMENTO CONSUMIDOR

   Abordaremos a importância do papel do consumidor, seu comportamento frente aos desafios sustentáveis do século 21, e o que determina os atuais padrões de consumo na sociedade. Por isso, é importante perceber quais são os principais fatores que favorecem o consumo de produtos e serviços, entendendo como ocorre o processo decisório e quais fatores psicológicos e sociais são importantes e devem ser considerados para compreensão do processo de compra, sem desconsiderar o papel e influência da tecnologia na atualidade. 

   Existem diferenciações quanto às tendências comportamentais do consumidor; entender suas necessidades e alguns de seus desejos é a chave do êxito do marketing institucional, esse fator estudado a luz de diferentes teóricos, nos faz compreender, de maneira mais aprofundada, o fenômeno comportamental do mercado consumidor. Despertar a motivação pelo consumo de determinado produto em suma, é uma “arte” que dialoga com o campo sensível dos indivíduos em diferentes contextos sociais, geográficos, econômicos, culturais e tecnológicos.  

   Não menos importante, o e-commerce como tendência crescente que influencia o comportamento do consumidor no meio digital, induzindo ao comércio eletrônico que possui parâmetros próprios ancorados em novas relações no ato de consumir nas lojas virtuais, por exemplo, cujos impactos geram novos comportamentos nos usuários digitais, constituindo um movimento utilizado de forma mais intensa na última década, com estudos sobre a interação entre consumidores e os possíveis impactos no mercado. 

1 mês Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 mês após a matrícula.
Nenhuma descrição cadastrada.
Francisco Santos
"Pós-graduado em Gestão de Pessoas com Coaching. É Master Coach e possui formações em Business and Executive Coaching, Professional & Self Coach."

           

Entre as certificações credenciadas por renomadas instituições internacionais de Coaching estão:

  • BCI – Behavioral Coaching Institute,
  • ICC – International Coaching Council,
  • ECA – European Coaching Association,
  • GCC – Global Coaching Community,
  • IAC – International Association of Coaching,
  • ICF – Internacional Coach Federation e Metaforum International.
  • É também técnico em Logística com experiência de mais de 20 anos em Gestão e Liderança.

Nenhuma descrição cadastrada.

Conteúdo Programático

  • 1. Comportamento do consumidor do e-Commerce
  • 1. Experiência da compra, envolvimento, atitude e satisfação do consumidor
  • 1. Fatores sociais demográficos e psicológicos no comportamento do consumidor
  • 1. Introdução ao comportamento do consumidor
  • 1. Motivações do consumidor
  • 1. O Consumidor e o processo de compra
  • 1. O processo de decisão de compra
  • 1. Bônus - Dicas sobre Transição de Carreira
  • 1. Bônus - Motivacional Liderança
  • 1. Bônus - Motivacional Nando Pinheiro
Voltar ao topo